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C6 Bank é líder do ranking de reclamações do BC. Confira a lista!

Pela segunda vez o C6 Bank lidera o ranking, já havia ocupado essa posição no quarto trimestre do ano passado.

Fechando o primeiro trimestre de 2022, o C6 Bank ficou em primeiro lugar no ranking de reclamações do Banco Central. Em segundo lugar na lista aparece o BTG Pactual/Banco PAN e o Inter.

Portanto, a lista divulgada na última quinta-feira (21) pelo BC leva em conta os 15 maiores bancos, financeiras e instituições de pagamentos do país.

Com isso, é a segunda vez que o C6 Bank lidera o ranking, pois já havia ocupado essa posição no quarto trimestre do ano passado. Agora, o banco digital teve índice de reclamação de 77,99, com um total de 1.265 registros procedentes.

Em segundo lugar ficou com o BTG Pactual/Banco PAN, com índice de 68,20 e 1.290 reclamações procedentes. Na terceira posição ficou o Banco Inter com índice de 48,5 pontos, com 833 reclamações procedentes.

Índice de reclamações do C6 Bank

Resumindo, para calcular o índice de reclamações, é usado como referência o número de relatos consideradas como procedentes, dividido pela quantidade de clientes da instituição multiplicado por 1.000.000.

Com isso, quanto maior o índice, pior a classificação da instituição no ranking que é trimestral.

Maiores instituições no Brasil

A lista das 15 maiores instituições mais reclamadas estão ficou assim: 

Instituição

Índice

C6 Bank

77,99

BTG Pactual/Banco PAN

68,20

Banco Inter

48,5

BMG

47,2

Santander

27,37

Bradesco

25,22

Mercado Crédito

24,96

Original

21,59

PagBank-Pag Seguro

14,87

Caixa Econômica Federal

13,17

Banco do Brasil

12,32

Itaú

12,26

Votorantim

8,17

Nubank

7,48

MidWay Crédito, Financiamento e Investimentos

2,87

Instituições menores 

A lista de reclamações do primeiro trimestre ficou assim; as três primeiras posições ficaram para o Banco Digimais com índice de 657,93, logo em seguida pelo Master com 601,71 e o Neon com 441,13.

Reclamações mais frequentes registradas

Entre as reclamações mais frequentes registradas estão:

“Irregularidades relacionadas à integridade, segurança, confiabilidade, sigilo ou legitimidade das operações e serviços referentes a cartões de crédito” (2.312);

“Oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada” (1.515).

“Irregularidades relacionadas à integridade, segurança, confiabilidade, sigilo ou legitimidade das operações dos serviços referentes a operações de crédito” (1.158);


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