Ticker

9/recent/ticker-posts

Telegram o grande rival do WhatsApp

Telegram o grande rival do WhatsApp


Faz um tempo que o WhatsApp anunciou aqui iria obrigatoriamente compartilhar os dados dos usuários o Facebook, com isso muitas pessoas passaram a buscar alternativas de aplicativos de troca de mensagens.

 

Um novo aplicativo que preservasse a privacidade dos seus usuários, dois aplicativos cumprem bem esses pré-requisitos, são eles o Signal que foi indicado por Edward Snowden como o aplicativo de troca de mensagens mais seguro do mundo e o Telegram.

 

 

O Telegram ainda não é tão popular como o WhatsApp, isso não significa que ele seja pior, ao contrário, existem muitos recursos presentes nesse mensageiro que superam e muito os do WhatsApp.

 

 

Confira alguns desses recursos

 

Tamanho dos arquivos de vídeo, quem já tentou enviar vídeos longos pelo WhatsApp percebeu que é impossível, isso acontece porque você só consegue compartilhar vídeos com menos de 20mb.

 

Já no Telegram, esse limite é absurdamente maior e chega a 2GB, isso mesmo você pode compartilhar vídeos e documentos de até 2GB em uma conversa por um canal ou grupo.

 

Acesso através do computador, enquanto o WhatsApp web é dependente do smartphone, existe uma versão específica do Telegram desenvolvida para o PC ou notebook, que você pode baixar e instalar gratuitamente.

 

Essa versão permite o uso do Telegram sem a necessidade de ter um smartphone, basta ter um chip de uma operadora para ativá-la.

 

Assim como no WhatsApp no Telegram também é possível criar canais para compartilhar conteúdos, em forma de textos, imagens links, documentos entre outros.

 

Esses canais de transmissão não têm limite de seguidores, já no WhatsApp uma lista de transmissão tem um limite de 256 contatos, os canais no Telegram podem ser públicos ou privados.

 

Os canais públicos aparecem em um sistema de busca dentro do aplicativo, onde os usuários podem se inscrever para acompanhar o conteúdo do canal, já nos canais privados só quem tem um link consegue se tornar um seguidor.

 

Detalhe, nos canais apenas o administrador compartilha conteúdo, os seguidores podem participar de enquetes e reagir ao conteúdo postado.


 

Tamanho dos grupos

 

Falando agora sobre grupos, e é aqui que o Telegram leva vantagem mais uma vez em relação ao WhatsApp, nos grupos do Telegram o limite é de 200 mil participantes, enquanto no WhatsApp o limite é de apenas 256. Que pisada na bola hein Zap.

 

Nesses grupos descobrimos algo muito interessante, por exemplo, no grupo MÚSICA VIRTUAL BR, é possível pesquisar por uma música, logo em seguida dar o play, voltar para área de conversas ou até mesmo fechá-lo aplicativo que a música continuará sendo executado em segundo plano.

 

Outra coisa interessante nos grupos é que quando um grupo possui mais de 500 integrantes, você consegue acompanhar dados sobre esse grupo, e com esses dados é possível descobrir os conteúdos que os membros acham mais interessante, os dias e horários que eles mais acessam o grupo, de onde vêm os novos inscritos, o crescimento diário entre outros dados relevantes.

 

O Telegram também permite editar uma mensagem que foi enviada, assim como excluir essa mensagem sem que a pessoa que recebeu seja notificada, um ótimo recurso que serve para editar erros na parte de digitação, mas que podem ser usados de forma maliciosa para tirar conversas do contexto, é muito importante que você fique atento a isso.

 

 

Para os mais organizados

 

Para você é muito organizado existe uma versão modificada do Telegram, chamada Plus Messenger, nessa versão você conta com mais opções de personalização e uma separação entre as mensagens dos canais e grupos, essa função de separação deixa as coisas mais organizadas.

 

O Plus Messenger utiliza a mesma API do Telegram, isso garante que toda a segurança presente no Telegram também esteja presente no Plus Messenger. Se você quiser usar essa versão no seu smartphone basta acessar a Play Store e fazer instalação.

 

Se você ainda experimentou o Telegram, fica uma sugestão para conhecer a mais essa opção.

 

 

Confira em nossa página inicial outras matérias.

Postar um comentário

0 Comentários