Ticker

9/recent/ticker-posts

Portugal deve acelerar a emissão de vistos estrangeiros para trabalhadores

Portugal deve acelerar a emissão de vistos estrangeiros para trabalhadores


A medida tem por objetivo o combate a escassez de mão obra e aquecer a economia do pais.

Outros países da União Europeia estão no mesmo caminho, mas ao que se parece Portugal, é a bola da vez e o que está demandando agora o maior volume.

Uma nova regulamentação de Portugal, possibilitou que netos de português tivesse a oportunidade de concorrer essa nacionalidade, com menos burocracia.

Enfim, conseguindo assim ter o tão sonhado passa porte português.

Veja também:

Melhor APP Para Ouvir música sem Internet: Sensacional

Economize bateria no seu celular. faça isso agora!

Os 4 Melhores Apps Para Finanças Pessoais Em 2022:


Vantagem em ter o passa porte português

Inegavelmente, isso possibilita que você passa a poder viajar o mundo, estudar em outros países, já que Portugal faz parte da União Europeia.

Assim, você trabalhar de forma legal, pois muitos brasileiros tem a intenção de trabalhar em Portugal, mas se esbarram com algumas burocracias.

Menos burocracia

O Governo português vem resolvendo essas burocracias, adotando algumas medidas, no dia 15 de junho, foi publicado uma facilidadepara quem deseja procurar emprego temporário em Portugal.

Esse pedido que aguarda apena a aprovação do parlamento, quanto a você poder ir até Portugal, procurar emprego se você não tiver nacionalidade português, ficar por 120 dias, prorrogáveis por mais    60 dias.

Dessa forma, poder atuar em alguma atividade profissional dentro do pais, de forma legal.

Sem necessariamente ter descendência portuguesa.

Quanto a pessoa tem sangue português, a lei de nacionalidade permite a obtenção da nacionalidade e possa viver em Portugal, como tivesse nascido no pais.

Entretanto, o visto não, pois ele é uma perspectiva que permite que você vá até o pais, poder estudar, trabalhar residir de forma legal, para aqueles que ainda não podem obter a nacionalidade.

Oportunidade de trabalho

A demanda por mão obra é muito grande, Portugal toda está precisando de pessoas para trabalhar, o governo entendeu essa necessidade e por isso foi viabilizado esse visto.

Dessa forma, a pessoa pode viajar e começar a procurar trabalho diretamente em Portugal, sem a necessidade de uma agência, antes as viagens eram de forma clandestina, com visto de turista.

Atendendo essa nova geração chamada de nômades digitais, são profissionais que pode trabalhar de qualquer lugar do planeta.

Independente da categoria ou formação profissional, o governo viabilizou que profissional possa buscar a colocação profissional dentro do pais, limitado a 120 dias inicialmente, prorrogado por mais 60 dias.

Setores mais carentes de profissionais

Área de hotelaria e serviços são as mais carentes, restaurantes, lojas, serviços que precisam o envolvimento com o público, do atendimento, a área de serviços em si.

Isso fica mais evidente na região Sul de Portugal, que neste período tem a maior demanda por turistas por conta do verão.

Passado o prazo de 180 dias, se o trabalhador já estiver empregado com um contrato por prazo indeterminado, é possível conseguir o visto para prolongar sua estada no pais, solicitando seu pedido de residência, junto aos órgãos portugueses.

Existem problemas em Portugal assim como em qualquer lugar do mundo, mas é um pais extremamente seguro, é um país muito atrativos.

Salário inicial

Muitas dessas vagas de empregos, são chamadas de subempregos, onde os salários inicialmente são mais baixos para o imigrante, muitas vezes com jornadas longas de trabalho.

Os imigrantes acabam se sujeitando a passar por isso nesse início, até conseguirem o visto e depois buscar uma melhor colocação no mercado.

Custo de vida

Um atrativo para quem quer ir para Lisboa, é que ela tem um custo de vida baixo, em relação a outros países como Alemanha, França e Espanha.

Entretanto, os salários também não são os mais altos, são um dos mais baixos da União Europeia, a média é de Є 705,00 Euros, que é o salário básico, mínimo.

Os arrendamentos (alugueis), subiram muito nos últimos anos, portanto a conta fecha em cima, no limite, não tem espaço para se enriquecer.

Para quem deseja ir para Portugal é preciso colocar tudo na ponta do lápis, o custo de vida aumentou em perspectiva a relação anterior, precisa ser muito bem planejado.

Em comparação a Portugal e outros países, Portugal mesmo assim é o mais favorável com relação ao custo de vida. 

Postar um comentário

0 Comentários