Ticker

9/recent/ticker-posts

Pesquisa aponta a Fugini como a marca mais vendida do varejo em molho de tomate, milho em conserva e outras 2 categorias


Realizado pela APAS em parceria com a Scanntech, levantamento avaliou mais de 40 mil pontos de vendas e classificou a companhia como líder nacional também nos segmentos de conserva vegetal e seleta em conserva

A Fugini, empresa brasileira, líder no mercado de molhos de tomate, acaba de receber uma nova premiação. A partir da pesquisa “5 Mais Mais 2024”, que ranqueia as cinco marcas mais populares nos corredores do varejo, a companhia consagra-se como líder de vendas nacional nas categorias de molho de tomate, conserva vegetal, milho e seleta em conserva. Realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) em parceria com a Scanntech, o levantamento avaliou mais de 40 mil diferentes pontos de vendas do país entre os meses de janeiro e outubro de 2023.

De acordo com Cristina Fugita, diretora da Fugini, a premiação vem ao encontro do projeto de inovação desenvolvido pela companhia. Segundo ela, estar no topo desse ranking é o resultado de um olhar atento aos dados de mercado, às demandas e novos hábitos de consumo.

“Além das boas práticas de segurança e qualidade, que aplicamos em nossos processos fabris, com o propósito de oferecer os melhores e mais saudáveis alimentos aos consumidores, repensamos continuamente novas maneiras de apresentação dos nossos produtos, bem como sua composição”, destaca a executiva.

Nesse sentido, segundo Cristina, a Fugini, que foi pioneira ao apresentar embalagens do tipo sachê para os molhos de tomate e vegetais, como o milho, tem oferecido um número cada vez maior de alimentos livres de aditivos artificiais.

“Em geral, retiramos todo o sal, açúcar e gorduras de toda a nossa linha de vegetais, chegando a uma apresentação totalmente natural e livre dessas adições. Quanto aos molhos, reduzimos consideravelmente essas adições também. São alimentos que além de contribuírem para uma alimentação mais limpa e equilibrada, sua versão em sachê facilita bastante os preparos e torna esses momentos mais práticos aos consumidores, lembrando que todos esses produtos também não possuem nenhum tipo de conservante artificial”, destaca.

Metodologia da pesquisa

Realizada pela APAS em parceria com a Scanntech, a pesquisa “5 Mais Mais 2024” foi desenvolvida a partir da leitura de dados do sell-out de mais de 420 redes de varejo e

atacarejo do Brasil. A análise contemplou mais de 40 mil pontos de vendas do país e os produtos foram ranqueados por suas vendas em valor dentro de categorias específicas, entre os meses de janeiro e outubro de 2023. Os dados utilizados foram recebidos ticket a ticket, sem médias gerais nem expansão de mercado, e contemplou 98% do faturamento do setor de alimentos em território nacional.

Sobre a Fugini

Empresa brasileira de alimentos, líder no mercado de molhos de tomate, a Fugini iniciou sua trajetória há mais de 20 anos, na cidade de Monte Alto, interior de São Paulo. Com atuação focada totalmente em território nacional, os produtos da marca estão presentes em todo o país. Atualmente, a companhia conta com duas plantas fabris com modernos sistemas de automação, em Monte Alto (SP) e Cristalina (GO), esta última inaugurada em 2010, com 25 mil metros quadrados de área produtiva.

Sempre pautada pelos pilares de inovação, sustentabilidade e qualidade, a companhia foi pioneira no lançamento das embalagens em formato de sachê na linha de atomatados, considerada uma das mais eficientes e seguras em termos de conservação da qualidade dos alimentos. Sob a premissa de oferecer alimentos saudáveis e clean label, a Fugini não utiliza conservantes artificiais em muitos de seus produtos, assim como reduziu as adições de sal, açúcar e gordura. Em seu portfólio de produtos estão os tradicionais molhos de tomate, vegetais em latas e sachês, molhos diversos, condimentos, entre outros alimentos produzidos sob os mais altos padrões de segurança.

Postar um comentário

0 Comentários