Ticker

9/recent/ticker-posts

Cadastro no Auxílio Brasil 2022: O que fazer? CadÚnico? Quem recebe?

 Cadastro no Auxílio Brasil 2022: O que fazer? CadÚnico? Quem recebe?


Cadastro no Auxílio Brasil 2022, tem muitas notícias falando sobre cadastro online, notícias falando sobre cadastro direto no auxílio Brasil 2022.

Vamos te explicar tudo sobre quais a regras do Auxílio Brasil 2022 quanto a concessão.

Isso vale para quem era Auxílio Emergencial, para quem era do Bolsa Família, isso vale para todos e vale para as regras gerais do Auxílio Brasil. Você vai entender tudo nesse post, só não esqueça de compartilhar.

 

Preciso fazer algum novo cadastro para 2022?

O primeiro ponto é que não existe um cadastro direito no Auxílio Brasil 2022, assim como não existia no Bolsa Família, nunca existiu um cadastro no Bolsa Família.

Apesar de algumas pessoas chamarem de cadastro, para simplificar, não era assim, o Auxílio Brasil não tem um cadastro Auxílio Brasil, ele busca os dados no CadÚnico, era desta forma  que o Bolsa Família funcionava.

Você entrava no Cadastro Único, que não serve apenas para Bolsa Família ou Auxílio Brasil, serve para diversos benefícios sociais e de lá você era selecionado.

 

É preciso atualizar o cadastro único?

São 2 pontos importantes: um estar no cadastro único, 2 manter ele atualizado.

É apenas isso que você pode fazer, não tem nada além disso que você consiga fazer para receber ou não. Para estar no cadastro único, é necessário se dirigir até a prefeitura do município, você faz o cadastro lá, não existe o cadastro online.

Para manter ele atualizado você não pode passar de 24 meses sem atualizar e informar qualquer mudança, tudo tem que ser avisado para o centro de assistência social da sua cidade.

 

Como funciona o sistema de seleção?

Então de forma indireta podemos dizer que o cadastro único é o cadastro no Auxílio Brasil, mas não é um cadastro direto, você se cadastra no CadÚnico para ter a oportunidade de ser selecionado para Auxílio Brasil 2022.

O CadÚnico é um banco de famílias em situação de vulnerabilidade, e apenas estar no cadastro único não garante o recebimento.

Cada cidade regulamenta o atendimento conforme a sua disponibilidade, algumas tem o agendamento online, outros por telefone outros você comparece pessoalmente na parte da manhã e eles distribuem X fichas, e as pessoas são atendidas.

Depois que você entra nesse cadastro único, que faz esse CadÚnico, você vai para uma fila, onde o governo faz buscas mensais no CadÚnico,

Essa fila é organizada por prioridades que diz respeito aos municípios mais vulneráveis, depois dentro dos municípios as famílias mais vulneráveis, conforme uma pessoa sai do Auxílio Brasil, uma nova pessoa que estava na fila entra.

Quando você entra no cadastro único, você passa a ter o seu CPF e o da sua família analisado todos os meses.

A partir do momento que o governo detecta que uma família  tem direito, não significa que ela já vai começar a receber, ela vai entrar numa fila de pessoas aprovadas para o recebimento do auxílio, e logo que sair uma vaga ela passa a receber.


Postar um comentário

0 Comentários